•  Álbum de Figuras -  Avaliação ortográfica

A escrita a partir da linguagem oral (ditado de palavras/frases), difere significativamente da escrita a partir de figuras, uma vez que a primeira está apoiada no aspecto sensorial da fala como sonoridade, expressão e entonação.

Escrever a partir de ficuras envolve uma fala imaginada, uma substituição de palavras por imagens de palavras (simbolização de imagem sonora por meio de signos escritos), exigindo desse modo um segundo grau de representação simbólica e sendo portanto, um ato mais abstrato.

Sendo assim, o Álbum de figuras de avaliação ortográfica foi especialmente elaborado para ser utilizado na prática fonoaudiológica, psicopedagógica e ducacional como mais um instrumento de investigação e análise da escrita.

A escrita destas figuras poderá representar uma amostra significativa para a interpretação da frase de letramento em que se encontra o examinado ou seu desenvolvimento nesta função.

Poderá ainda favorecer o examinador na aálise de alterações ortográficas uma vez que as figuras foram estratégicamente selecionadas ara conter na sua escrita vários tipos de possibilidades de erro.

Apresenta 48 figuras ilustrativas em cartões no tamanho 15 x 20,5 cm, cuja escrita de seus nomes contém desde estruturas e famílias silábicas simples até as consideradas mais complexas para aquisição e uso adequado

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom

Álbum de Figuras - Avaliação ortográfica

  • Produtos por marca Oficina da Linguagem
  • Modelo: Álbum de Figuras - Avaliação ortográfica
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 122,00

  • Sem impostos: R$ 122,00